Dungeon Fighter: aposte nesse jogo!
Dungeon Fighter provavelmente é o jogo mais divertido que você vai jogar, prepare-se pra dar risadas e pagar mico!
Por: marina | 27/03/2018
Entre em masmorras misteriosas, encontre gloriosos tesouros, compre itens mágicos poderosos e desafie as mais horríveis criaturas.
E assim começa a sinopse desse board.
Dungeon Fighter provavelmente é o jogo mais divertido que você vai jogar! Prepare-se pra dar risadas e pagar mico jogando os dados. Esse é um ótimo jogo pra quebrar o gelo e começar aquela tarde ou aquela noite com os amigos.
Você já começa com um desafio, o de escolher com qual herói vai jogar:
1) Randolf, o mago que pode transformar os terríveis monstros em meros sapinhos.
2) Murka Rasga-Névoa, uma guerreira assassina de animais monstruosos.
3) Goldfinga, conte com o cofre cheio com esse ladrão em cena.
4) Lanky Tiro-Baixo, com passos de bailarino esse elfo tem tudo pra colocar os monstros na mira.
5) Aristide, um romântico bardo que vai encantar os monstros com sua voz.
6) Lady Mary, a princesinha do grupo, capaz de seduzir qualquer monstro a lutar por ela.
7) Torm, um bárbaro que está mais interessado em saber no que bater, não em quem.
8) Sir Moo, o clérigo que vai curar o grupo todo.
9) Brockenstock, o anão das economias e da boa e velha cerveja.
O setup do jogo é bem fácil de fazer, basta escolher os heróis, escolher aleatoriamente as cartas de monstros de acordo com a dificuldade de jogo que o grupo decidir jogar, pegar, também aleatoriamente, 3 cartas de masmorra e um chefão. Vocês começam com 4 dados: 3 coloridos e um branco. E a premissa básica é que vocês precisam jogar primeiro os dados coloridos.
O primeiro jogador vira a carta do primeiro monstro e começa a rodada, ele vai escolher sozinho ou em grupo qual cor de dado vai jogar e o critério de sucesso é o dado quicar uma vez na mesa e parar no tabuleiro. Mas preste atenção, pois a carta ou a masmorra podem ditar como você deve jogar o dado e aí, meu amigo, as opções são hilárias! É aí que começa a brincadeira, pois você pode ter de enfrentar um Macaco Desagradável jogando o dado por baixo das pernas e lembre… se ele não quicar primeiro na mesa e depois parar no tabuleiro você errou e quando um herói perde o seu lance, ele perde um ponto de vida também pelo descuido!
Além dessa dificuldade toda, o tabuleiro contém buracos e isso significa que se o dado parar nele, já era! Menos um ponto de vida pra você.
Depois disso é só alegria! Você vai explorando a masmorra, descendo os andares dela e enfrentando os terríveis monstros. Se você encontrar uma combinação tão impossível como jogar o dado com o nariz e assoprar ao mesmo tempo usando a mão do jogador a sua esquerda lembre-se, nada é impossível, mas se seu grupo escolher a mísera opção de trocar de monstro, todos vocês perdem um ponto de vida apenas pelo fracasso e vergonha!
Divirta-se com esse jogo para todas as idades, que dificilmente fica enjoativo ou repetitivo, pois existem níveis de dificuldade diferentes, cartas hilárias e expansões mais divertidas ainda!