Festival de Games e e-Sports Curitiba
Confira como foi o primeiro Festival de Games e e-Sports de Curitiba, que rolou nos dias 10 e 11 de novembro.
Por: Ghost | 11/11/2018
E eis que nesse fim de semana (10/11 e 11/11) rolou mais um evento interessante em Curitiba: Festival de Games e e-Sports. O evento aconteceu na Sociedade Urca, um clube bastante antigo aqui da cidade, das 11h às 19h em ambos os dias. O evento era pago, com ingressos à R$31,50 e 17,50 a meia-entreda.
O que encontramos por lá?
Já na entrada vimos o local repleto de estandes.
Um dos primeiros a chamar a atenção era o da equipe PUC-PR de robótica móvel, fazendo demonstrações de suas máquinas pelo saguão do evento. Muito show, rapaziada!
Também estavam lá:
O pessoal da Octopus Academia de Arte, que sempre dá as caras nesses eventos, com suas esculturas fantásticas.
A turma do GAMEscola, com seus projetos superinteressantes de vídeo-game integrado à educação.
Presença ilustre do ilustrador (pun not intended) e caricaturista Dalton Tiepolo , mostrando (e fazendo) sua arte.
Mas e no palco, o que estava rolando?
Teve bate-papo com alguns YouTubers famosos, narradores de e-sports e outros. Algumas apresentações bem legais, abordando a responsabilidade de atuar como YouTuber (tendo crianças como parte de seu público) e o crescimento do mercado de narração de e-sports (aparentemente Galvão Bueno narrando uma jogada de League of Legends deu uma boa força para o pessoal, até para explicar para a família o que eles fazem).
E também encontramos alguns cosplayers pelo caminho…
Também havia uma série de Food Trucks logo em frente ao salão do evento, para a galera matar a fome. Hambúrgueres, cachorro-quente, fritas no cone, churros…. Até que tinha muitas opções.
Mas…
Infelizmente nem tudo são flores e, até por ser (até onde conseguimos descobrir) a primeira edição do evento, houve alguns problemas. O primeiro foi a divulgação aquém do desejado (só ficamos sabendo por que recebemos um convite para a cobertura em cima da hora). Faltou também uma programação com a ordem das palestres e das demais atrações.
Outro é que o salão estava bem quente e abafado, e isso que o calor do verão ainda não chegou em terras curitibanas. Se estivesse fazendo 30°C e chovendo – uma condição bem comum por aqui nessa época – ia ser bem difícil ficar muito tempo dentro do salão.
Sentimos falta de uma “arena” de e-Sports, com espaço para jogos ou demonstrações de times, algo comum em eventos com essa temática.
Esperamos que a próxima edição, observe esses detalhes e traga um local com melhor climatização e uma divulgação mais ampla e antecipada.
Abraços!
Henrik “Ghost” Chaves
Henrik “Ghost” Chaves é fã de D&D (mas acha que a edição 3.5 foi a melhor de todas) e de tudo relacionado aos Mitos de Cthulhu. Música (rock), literatura (fantástica), cinema (pipoca) e boardgames (modernos) estão entre seus outros hobbies.