Invada Tokyo e lute com monstros enormes nesse jogo

18/05/2017 | Meeple e Cards | Por: marina

Já pensou em invadir Tokyo, acabar com tudo pelo seu caminho e ainda brigar com monstros enormes do seu tamanho? Nesse jogo você pode encarnar esse cenário de filme e o primeiro jogador a conquistar 20 pontos de vitória ou ser o único sobrevivente ganha o jogo.

COMEÇANDO O JOGO

King of Tokyo - Personagens

Alguns dos personagens do jogo | Fonte: Ludopedia

Cado jogador escolhe o monstro que quer ser e essa é uma escolha na base do gosto mesmo, pois os personagens não possuem perfis diferentes. Feita a escolha, o jogador recebe a cartela do monstro pra controlar os pontos de vitória e de vida.

A rodada começa jogando os 6 dados pretos e o primeiro jogador que tirar a patada entra em Tokyo e começa a atacar a cidade. A partir daí, o mostro dentro de Tokyo ataca todos os jogadores, porém, cada jogador fora do tabuleiro que tirar patada também ataca o monstro que está dentro de Tokyo.
Pra ficar justo, se você estiver num grupo com 4 ou mais jogadores, o segundo jogador que tirar a patada nos dados entra na baía de Tokyo e lá segue a mesma regra: quem ta no tabuleiro ataca quem ta fora e vice-versa.

É sempre bom reforçar que quem está no tabuleiro (seja em Tokyo ou na bahia) não pode recuperar vida. Você só pode fazer isso fora do tabuleiro.

MELDELS, MAS ENTRAR EM TOKYO É UMA CILADA

Calma, se você entrou em Tokyo e ta levando patada de todo mundo você pode sair a qualquer momento, desde que leve uma patada de alguém. Se você resolver sair, aí amiguinho, quem entra em Tokyo é quem te deu patada!

Mas entrar em Tokyo tem seu lado bom, a cada rodada que você sobrevive na cidade você ganha 2 pontos de vitória. E quem permaneceu na baia de Tokyo, ganha 1 ponto de vitória.

ROLAGEM DOS DADOS

King of Tokyo - Rolagem de dados

Os famosos dados com patinhas | Fonte: Ludopedia

Você tem 6 dados no total, mas pode rerolar até 2x cada resultado. Os dados podem te dar pontos de vitória, energia, vida ou patada.

Os pontos de vitória só podem ser resgatados se você tirar 3x o mesmo número, que varia de 1 a 3.

Os pontos de vida podem ser somados somente se você não estiver em Tokyo ou na baía.

Os pontos de energia, podem ser resgatados em forma de cubinhos, que você usa pra comprar as cartas bônus do jogo.

E, por último, as patadas podem ser distribuídas entre os monstros. Cada patada tira 1 ponto de vida do monstro.

QUE MANEIRO, O QUE MAIS EU POSSO FAZER?

King of Tokyo - Detalhes das peças

Acumule cubos de energia para comprar mais cartas | Fonte: Ludopedia

Ao longo do jogo você pode acumular pontos de energia pra comprar cartas de desastre ou poderes especiais. Existem cartas que são descartadas com o uso e existem cartas permanentes que te dão poderes bem maneiros pra matar seus inimigos e vencer o jogo.

A qualquer momento, você pode ser bem sacana e gastar 1 ponto de energia pra descartar as 3 cartas disponíveis e abrir novas 3. Isso pode ser feito quando tem uma carta muito boa e muito cara, mas que seu amigo vai comprar a qualquer hora. Então você vai lá e descarta, assim ninguém pode te sacanear! 😛

Esse jogo é bem dinâmico, saem algumas brigas, alguns gritos, mas é super divertido! Ele se torna um pouco repetitivo com o tempo, mas um jogo nunca é igual ao outro. Por ter essa característica e por ser um jogo rápido, é excelente pra começar aquela tarde de jogos e pra quebrar o gelo. 🙂

Compartilhe:
Top