Aumente o som porque hoje vamos falar de Rock’n Roll Manager

07/03/2017 | Meeple e Cards | Por: marina

Esse foi o meu presente do Natal de 2016! Como boa amante da música e do rock esse jogo não podia faltar na minha estante e é claro que adorei! Só jogo com o AB/CD e meus peões amarelos. <3

Qual é o cenário do jogo?

Você vai montar a sua própria banda de rock e vai mergulhar no show business, podendo aumentar o nível dos seus músicos comprando equipamentos na loja e fazendo ensaios, gravando discos, fazendo shows e vencendo festivais de música!
Ao longo do jogo, você poderá contratar novos músicos pra fazer parte da sua banda e, claro que com a fama, vai precisar de agentes e empresários pra te ajudar.
Alcance a fama, seja talentoso, administre seus músicos e seu dinheiro e lance tantos álbuns quanto puder e, não esqueça, mantenha seus discos sempre no hit parade e não seja esquecido. Afinal, de que adianta ser a banda mais talentosa do universo e não ser famosa pra vender seus discos? Alguém falou em Dream Theater aí?

Como funciona?

A mecânica é bem interessante, os jogadores tem a sua vez escolhendo o que vão fazer na rodada. Você pode escolher entre comprar algum equipamento na loja, ensaiar com a banda, gravar um álbum no estúdio, ir pra mídia ou fazer shows. Não necessariamente nessa ordem, cada jogador escolhe o que vai fazer e quantas vezes vai fazer, lembrando que cada um tem 3 trabalhadores (os trabalhadores mais maneiros do universo diga-se de passagem, ve ai na foto de baixo) e cada um na sua ordem, não vale pular a vez do coleguinha!

Os trabalhadores mais maneiros do universo

Após a escolha de todos os jogadores, a rodada começa e cada um resolve o seu item do número 1 ao 5. Aí sim segue aquela ordem que citei ali em cima: primeiro a loja e por último os shows.
Assim que resolverem os itens, inicia-se a fase dos pagamentos: os músicos recebem os valores de discos que estão no hit parade e após o recebimento, dependendo da fama de cada banda, ela precisa pagar o seu empresário (o valor está indicado na trila de fama, na extremidade do tabuleiro).

Tá eu já entendi o básico, mas espera, como funcionam as rodadas do jogo?

O jogo possui 3 temporadas, sendo que cada temporada tem 3 rodadas. Sendo assim, o jogo tem quantas rodadas? 9 rodadas, isso mesmo! =D
A última rodada de cada temporada deverá abrir 2 festivais, onde cada um valoriza tipos diferentes de músicos e quem fizer mais pontos no festival, leva os pontos de fama e ganha o público geral!

Bacana e depois, quando terminar quem for mais famoso ganha?

Sim! Mas calma, a ficha de cada músico possui uma tabelinha de pontos, da uma olhada na foto abaixo.

Detalhe da ficha

Após o final dos pagamentos e dos festivais da terceira temporada, a gente começa a pontuar por cada item dessa tabela acima. O jogador que terminar com mais pontos de fama ganha. E nesse momento de contagem de pontos, a banda que estava mais pro final do tabuleiro pode virar o jogo e ganhar. Por isso não esqueça da estratégia, sem isso você não ganha esse jogo! =D

Tabuleiro e peças de jogo

Tem mais alguma coisa que você não disse?

Tem sim! É que além de tudo isso que eu comentei, existem 6 objetivos que podem ser reclamados a qualquer momento do jogo. Eles podem variar até ter 5 músicos com nível 5 ou ter 8 shows feitos. Cada objetivo te da 5 pontos de fama. Mas fique esperto, se você não reclamar antes do amiguinho, você perdeu a chance de ganhar 5 pontos!
Então afine sua guitarra, seu baixo, pegue as baquetas, apavore no seu vocal e divirta-se, pois esse jogo é bem maneiro e bem dinâmico! O mais legal dele é que apesar de ser um contra o outro, ninguém fica chateado e quem tiver a estratégia mais inteligente leva a melhor!

Esse é com certeza um dos jogos do meu coração e recomendo a todos que conheçam. Dificilmente uma partida é igual a outra e por isso ele não se torna enjoativo ou repetitivo. Sempre vai dar pra dar boas risadas e se divertir com os amigos.

A propósito, aqui está a trilha sonora pra acompanhar uma partida, confere lá.

Compartilhe:
Top