Board Game? Ah sim, tipo Banco Imobiliário?

01/03/2017 | Meeple e Cards | Por: marina

Nada contra os jogos do tipo banco imobiliário, afinal de contas passei horas da minha infância jogando Banco Imobiliário e Detetive. Mas é fato que a maioria das pessoas acha que o famoso “jogo de tabuleiro” se enquadra somente nas variações desses dois jogos, do clássico com dinheiro impresso ao que faz transferências bancárias via app. Sim, via app! E essa pergunta é bem comum quando você leva um jogo pra um almoço ou convida um amigo pra jogar.

E é por isso que a abertura desta categoria Meeple deveria começar com esse post! 🙂 Os jogos de tabuleiro, de um tempo pra cá, se modernizaram e se reinventaram muito e pra quem conheceu esse mundo e cresceu jogando Estrela sabe que tem um mundo muito além do que jogávamos na infância. Hoje temos muitas editoras que vem lançando cada vez mais jogos, com mecânicas, histórias e jogabilidades diferentes. Temos lojas importando jogos de fora, temos editoras traduzindo jogos excelentes e esse mundo novo pode agradar a todos. De jogos infantis como Fruit Salad até os mais elaborados como Game of Thrones, atinge todas as faixas etárias e diverte qualquer grupo disposto a conhecer e se aventurar nos board games.

Muita gente ainda confunde RPG com Board Game, mas vamos lá: RPG é board game? Não! Mas calma, tem board game de RPG? Tem sim! Tem jogos de tabuleiro que abordam esse tema. Então se você é aquela pessoa que não conhece muito de RPG e tem aquele receio jogar o RPG “puro”, quando te convidarem pra um board game, não se preocupe, você está sendo convidado pra jogar um jogo de tabuleiro! =D Aceite o convite e se divirta, você com certeza vai dar boas risadas. E depois de jogar, entenda aqui o que é RPG pra não cair na pegadinha.

Depois, vem aqui e conta pra gente o que você achou e aproveita pra acompanhar tudo o que a gente vai te contar por aqui: dicas, resenhas, discussões e opiniões sobre nossas experiências com board games. 🙂

Compartilhe:
Top