O que teve na World RPG Fest 2017 nesse sábado

23/09/2017 | Baú do Mestre | Por: marina

A comunidade RPG estava ansiosa pelo evento que acontece todo ano, em Curitiba, em meados de setembro. E esse ano o Universo RPG esteve presente pra contar tudo o que rolou por lá nesse sábado… vamos ao que interessa:

Nosso time já estava batendo ponto ao meio dia, quando as portas se abriram, mas parecia um pouco vazio no início…

Aí perto de 15h começou a encher…

O único momento em que conseguimos uma foto de todo o corredor

Ok ok, nem tanto assim, o espaço era bem grande, com várias salas, o que faz com que a multidão acabe se dissipando. E isso é bom, porque quem vai pra jogar não precisa gritar cada vez que tenta interpretar seu personagem.

E falando em mesas, a gente estava lá com 2 mesas =D

Uma de Cthulhu

Partida de Call of Cthulhu com aventura oficial da Chaosioum

Uma de Vampiro A Máscara

Aventura de Vampiro: A Máscara, com direito a ficha colorida e mapa

Mas a verdade é que a divulgação das mesas não-oficiais não foi legal. Não havia um espaço pra anunciar, apenas um microfone que mal dava pra ouvir, o que dificultou um pouco nosso trabalho em mestrar.

Mas graças a aventura cedida pela Chaosium, nossa aventura de Cthulhu foi só sucesso, nenhum morto, nenhum louco, monstro derrotado e todos livres!

Galera que sobreviveu a aventura “A Necrópole”

Tinha bastante stand, essa é a oportunidade de comprar aquele jogo com desconto ou dar aquela choradinha no preço livro de RPG que você tanto queria…

Tinha bastante mesa oficial do evento também, tinha a grade de horários disponível e tinha mestre pra todo tipo de aventureiro!

Uma das salas com mesas oficiais do evento.

Mas a organização deu mole 🙁

A gente ficou pouco mais de 1h de pé aguardando a mesa de A Hora de Aventura da Retropunk e quando a gente saiu pra procurar quem ia mestrar pra pedir mais informações, perdemos a mesa!

Fora isso, a grade da Retropunk estava diferente dos horários que nos informaram… então foi uma pena. Estávamos ansiosos pra ver como seria essa aventura.

Mas tiveram boas palestras no sábado

Tinha até um tatuador no espaço minha gente! Com um trabalho muito bom, por sinal, a agulha não parou um segundo desde que chegamos!

Também tinha cosplay de arqueiro.

Um típico arqueiro de RPG!

E tinha um Transfomer super simpático!

Optimus Prime ficaria orgulhoso.

Tinha o Didi Braguinha, do MRG, trocando uma ideia com um dragão que já estava pra lá de cansado.

Cansado, mas ainda com fôlego para dar algumas dicas para o Didi.

E faltou um pouco mais de atividades, já que o espaço tinha várias salas, elas podiam ser utilizadas com oficinas ou atividades para crianças.

Mas teve escape room com o pessoal do Escape60 daqui de Curitiba. E foi irado, era uma sala de 15′, mas nos divertimos no tempo que ficamos trancados!

Resolvemos o enigma com 4:32 de folga!

E é isso aí, no domingo o Universo RPG estará no evento de novo com as mesas de Cthulhu, com uma aventura exclusiva da Chaosium, e Vampiro a Máscara. Só vem!

Compartilhe:
Top